PESQUISA

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

SERVIDORES DO INEP DECIDEM NESTA SEXTA-FEIRA DE VÃO ENTRAR EM GREVE

04 de dezembro de 2009


Os servidores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) farão assembleia nesta sexta-feira (4), às 12h, para decidir se entram em greve ou se vão esperar o resultado de uma reunião com a Secretaria de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, agendada para a próxima segunda-feira (7)
Fonte: UOL Educação


Da Redação
Em São Paulo

Os servidores do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) farão assembleia nesta sexta-feira (4), às 12h, para decidir se entram em greve ou se vão esperar o resultado de uma reunião com a Secretaria de Recursos Humanos, do Ministério do Planejamento, agendada para a próxima segunda-feira (7).

Os trabalhadores haviam aprovado em 1º de novembro um indicativo de greve. Segundo o Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal), dentre as reivindicações dos funcionários estão a redução do número de etapas do plano de carreira de 24 para 13; a criação de gratificação por graduação para o nível intermediário; a unificação das tabelas do plano de carreira para pesquisadores e técnicos; e a criação de comissão permanente para o desenvolvimento do plano de carreira, entre outros.

O Inep tem cerca de 300 funcionários e é uma autarquia federal vinculada ao MEC (Ministério da Educação). Além de promover pesquisas e avaliações do sistema educacional brasileiro, o órgão aplica o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

A negociação está sendo feita junto ao Ministério do Planejamento, que é a pasta que toma as decisões quanto a carreira e salário dos servidores. O Inep afirma que apoia as revindicações dos funcionários e, segundo sua assessoria de imprensa, mesmo que a greve seja deflagrada amanhã, a aplicação do Enem 2009 não estará ameaçada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário