PESQUISA

sexta-feira, 14 de março de 2008

EDUCADORES FAZEM PARALISAÇÃO HOJE REIVINDICAÇÃO

Fonte: JORNAL DO TOCANTINS (TO)


Suene Moraes
Palmas
professores e funcionários de Escolas públicas estaduais e municipais de todo o Estado farão hoje um dia de paralisação com manifestação. Conforme decisão da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em nenhuma Escola pública haverá aula nesta sexta-feira. A paralisação acontecerá simultaneamente em todo o País.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet), José Roque, a iniciativa partiu de uma campanha desenvolvida nacionalmente pela CNTE, que elegeu a data de hoje para uma manifestação em todo o Brasil a fim de pressionar a Câmara dos Deputados e o Senado a aprovarem o piso salarial Nacional dos professores, que já passou pela Comissão de Educação da Câmara. "É um protesto contra a não aprovação do projeto que tramita no Congresso Nacional, desde de abril do ano passado", destacou o presidente.
Roque explicou ainda que em várias cidades do Tocantins haverá pontos de concentração. Em Palmas, o presidente contou que os professores se reunirão na sede do Sintet, localizada 110 Norte (Arne 14) a partir das 8 horas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário