11 de outubro de 2014
Pela segunda vez, Escola Municipal Antônio Santiago, de Teresópolis (RJ), consegue boa colocação no Ideb
Fonte: O Globo (RJ)
Os bons resultados alcançados pela Escola Municipal Antônio Santiago, de Teresópolis, no Índice de Desenvolvimento da Educação básica (Ideb) de 2011, se repetem. Este ano a instituição alcançou a nota 73 pela segunda vez e ficou em primeiro lugar em Teresópolis e na Região Serrana.
- Há dois anos, tínhamos o objetivo de mudar algumas diretrizes da matriz curricular da Educação em função da prova Brasil. Para fazer esta avaliação, o Aluno precisa ter certas habilidades e passamos a trabalhar com elas, pois queríamos melhorar o índice. Para a prova do ano passado, o desafio era manter a qualidade do Ensino e o objetivo era melhorar a Educação como um todo. Nosso resultado no Ideb é equivalente a uma Educação de excelência e fruto do trabalho da equipe diretiva, dos Professores, do apoio, dos pais e Alunos - argumenta Claudia Seabra, diretora do colégio há seis anos.
Um diferencial da instituição de Ensino, que atende crianças do primeiro ao sétimo ano, é que as notas são avaliadas por estatísticas:
- Quando fazemos uma prova, avaliamos as questões que as crianças mais erram e as que elas mais acertam. Quando eles estão errando e não conseguem atingir os objetivos propostos, sabemos que nós é que temos que trabalhar melhor. Não nos preocupamos com a nota aqui, e sim em fazer um diagnóstico. Se não trabalharmos em cima de objetivos, metas e planejamentos ,não vamos chegar a lugar nenhum - acrescenta Claudia.
Giovani Muniz tem duas filhas na Escola municipal Antônio Santiago e aguarda o terceiro filho chegar à idade certa para matriculá-lo.
- Considero a melhor Escola da cidade pelo Ensino, corpo Docente e por todo o trabalho que é feito - diz Muniz.
O Aluno Francisco Correa Andrade adora a Escola.
- Eu moro em Persegueiros e tenho que sair de casa às 6h30m para chegar às 7h30m. Mesmo sendo longe, não trocaria por nenhuma outra próxima - afirma.
O Aluno Francisco Correa Andrade adora a Escola.
- Eu moro em Persegueiros e tenho que sair de casa às 6h30m para chegar às 7h30m. Mesmo sendo longe, não trocaria por nenhuma outra próxima - afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário