PESQUISA

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Salão do Estudante oferece promoções e parcelamentos

 04 de Setembro de 2015

Fonte: Nota 10

Apesar da alta do dólar e do euro, os brasileiros não desistem e querem sim arrumar as malas e vivenciar uma experiência fora do país. Seja para aprender, aperfeiçoar um segundo idioma ou para cursar uma graduação, pós-graduação ou até mesmo um mestrado ou doutorado, estudar em outro país está entre os planos de brasileiros com idade entre 16 e 35 anos.

A pesquisa aponta que o curso de idioma ainda é o preferido dos brasileiros, mas o tempo de permenência fora do país diminuiu. Antes o brasileiro ficava em média seis meses realizando curso de idioma e hoje permanece dois meses. “Essa foi uma das alternativas utilizadas para não adiar o sonho de estudar fora. Apesar da desvalorização da moeda brasileira, o estudante não quer perder o momento e por isso fica menos tempo.
Ele adapta o curso ao seu bolso”, relata Samir. Atrás do curso de idiomas estão entre os mais procurados High School, Graduação e Cursos de línguas para executivos. Quando o assunto é o destino, apesar da alta do dólar os Estados Unidos ainda estão na preferência dos brasileiros, seguido de Canadá, Inglaterra e Austrália. No ranking dos idiomas mais procurados, o inglês permanece em primeiro lugar seguido do espanhol, francês e o mandarim

Por falar em bolso, as instituições de ensino internacionais e nacionais apresentarão oportunidades diferenciadas durante o Salão do Estudante. Linhas de financiamento, congelamento do dólar, parcelamento em até 24 vezes, tarifas exclusivas, isenção de taxas e promoções serão oferecidas aos visitantes das sete capitais por onde passa o feira. O evento começa dia 15 de setembro em Curitiba, 17 de setembro em Belo Horizonte, 19 de setembro em Recife, 20 de setembro em Salvador, dia 22 de setembro no Rio de Janeiro, 24 de setembro em Brasília e dias 26 e 27 de setembro em São Paulo.

O visitante encontrará mais de 600 tipos de cursos, oferecidos por 130 expositores divididos em mais de 100 estandes. 17 países estarão presentes no Salão do Estudante (Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, China, Espanha, EUA, França, Guiana, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Nova Zelândia, Portugal, Reino Unido, e Suíça . O visitante encontrará instituições e agências que oferecerão cursos de idiomas, cursos de graduação, pós graduação, mestrado, doutorado, MBA, cursos de especialização em diferentes áreas como moda, aviação, negócios, gastronomia, direito, comunicação, medicina etc.

Este ano o Salão contará com a participação empresas especializadas em emissão de vistos para viagens internacionais e os visitantes poderão fazer consultas sobre documentação e emissão de vistos.

Salas serão montadas e professoras de instituições inglesas ministrarão aulas de inglês. Será a chance de testar e vivenciar como funcionam as aulas no Reino Unido.

EUA, Reino Unido, Portugal e Canadá estarão com diversas intituições no Salão do Estudante. Serão os quatro maiores blocos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário