PESQUISA

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Proposta da prefeitura revolta professores

12 de setembro de 2014
Município decide pagar hora extra em vez de ampliar jornada

Fonte: Gazeta de Alagoas (AL)



A Professora Maria Consuelo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), reforçou a “indignação” da categoria para com a proposta da Prefeitura de Maceió de não aumentar a carga horária dos Professores, mas sim pagar a outros Professores para complementar a jornada semanal de trabalho.
A entidade sindical cobrava a ampliação da jornada, respeitando a legislação definidora do tempo de sala de aula para cada Professor, mas o município fez opção pelo pagamento da hora extra a “profissionais alheios” ao serviço público, critica a presidente do Sinteal Alagoas.
“O Professor tem direito a 1/3 de sua jornada fora da sala de aula. Esse tempo é necessário para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Como não houve a ampliação da jornada, a solução será a contratação de Professores com pagamento de salário inferior ao que recebe um concursado”, explica.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sinteal, a prefeitura tinha concordado em ampliar a jornada – de 25 horas para 30 horas – para o magistério (Educação infantil, 4º e 5º Anos e Professores das salas de recursos), a partir de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário